Esta é uma pergunta mongoloide! Não se pode convencer alguém a ser espiritualizado, ela naturalmente buscará este lado se sua consciência assim necessitar, mas tem uma resposta bem legal a essa pergunta, apenas para brincar (Não é uma resposta lúcida). Então, porque ser espiritualista?
É simples! temos "2" possibilidades: Ou ao morrermos não existe nada ou existe. Se você for espiritualista e não existir nada depois da morte, não notará que fez a "escolha" errada...Se existir, estará melhor do que os outros que não acreditavam.
Os que não acreditam e não pensam em espiritualidade, se não existir nada após a morte nada mudará e não existirá consciência para constatar uma coisa ou outra, mas se existir vida a coisa complica um pouco. Imagina quem não acredita em vida após a morte perceber que ela existe e não saber nada sobre ela?
Então só há ganhos no caminho espiritual. Se não existir nada após a morte, você terá vivido uma vida mais suave e amorosa que os que valorizam muito esta vida terrena.
Só lembrando que ser ou não espiritualista não é uma escolha, mas uma manifestação intrínseca da consciência.