Buda Hotei




Buda Hotei ficou conhecido pelo fato de não dizer nenhuma palavra e, após a iluminação passou somente a rir. Ele ria de tudo. Se perguntassem sobre algo ele ria, se não perguntassem nada ele ria. Passou a rir e fazer as pessoas rirem com isso. 

Acredito que isto fica mais claro quando olhamos sob uma perspectiva da verdadeira lucidez. Se já olharam o post onde explico no que essa filosofia da Verdadeira Lucidez se baseia ( a falta de controle sobre nossas escolhas ), fica fácil acharmos uma forma de contextualizar isso. Hotei, depois da iluminação provavelmente adquiriu uma Lucidez absurda. Ao olhar para as pessoas e as entender, do fundo do coração, como manifestação pura de suas consciências, o que mais podia fazer a não ser rir? Rir de toda esta conjuntura divina, da evolução de cada consciência e do caminho absoluto e universal que cada uma teria que passar. 

Se perguntassem sobre a iluminação, ele ria. Ria pois sabia que aquela pergunta era patrocinada pelo íntimo daquela consciência em procurar a luz, mas sabia que tal resposta não muito ajudaria devido a limitação delas naquele momento. Rindo reverenciava todas as manifestações das consciências na qual tinha contato e as aceitava, transmitindo a alegria, sendo talvez naquele momento a forma mais efetiva de se ajudar no aprimoramento de cada um, respeitando o momento delas.


Caso já tenha iniciado os passos em rumo à Verdadeira Lucidez e conseguir efetivamente aplicá-la, mesmo que um pouco, o que fazer quando alguém o contraria, ataca, fere? O que fazer quando se entende que aquela consciência é pura manifestação de si mesma, de seu momento evolutivo? Não dá vontade de Rir? Costumeiramente sempre dou uma risadinha quando me vejo em uma situação dessas e minha Lucidez está um pouquinho melhor (e como é difícil manter um mínimo de lucidez para isso...).

É isso, riam dessa maluquice que é estar evoluindo infinitamente, riam em agradecimento pela oportunidade de despertar para o espírito e riam de si mesmos, com resignação, na limitação com as quais lidam nossas consciências em evolução.

Abraços,


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »