E quando perdemos o Propósito...




   É inevitável! Não estamos preparados. Basta conseguirmos alguma segurança em termos de sentimentos, situações para a vida vir e balançar tudo com tanta força... É, este é o papel dela.

     E percebemos como nunca estamos preparados o suficiente para algumas situações (a maioria delas). Nossa, como eu adoro a zona de conforto...Como eu queria ficar ali, no quentinho, com tudo acontecendo bem...com amor, carinho e todos felizes.

    Hehe é, a vida prega peças...ela ensina e nos mostra, algumas vezes de forma violenta, o quanto apegados estamos ao que queremos. Muitas vezes queremos somente o bem, mas ele não vinga. Você tenta e tenta e...no no no, nada feito.

   Então você pensa que é uma prova, que precisa insistir, afinal onde a fé sem insistência e luta?

   ...mas algumas vezes não acontece.

  Para os que começam a entender ou já praticam essa forma de pensar lucida (principalmente para mim), ver tudo despedaçado e as teorias de comportamento lógicos esmagadas pelo sentimento (sim, porque quando entra o sentimento no meio, a lógica não serve para quase nada).

    E a vida chacoalha com força, com muita força e quando para, tudo ainda permanece rodando e aquele  sentimento de "pra onde foi o propósito da vida?"

   Injusto com a vida né? sim, eu sei...mas somos assim quando sentimos dor, quando a dor é no peito.

   É vida, me fez de joelhos e me fará tantas vezes quanto forem necessárias para este espírito aprender. Mas ai está o ponto: Aprender o que?

   Aprender a ficar em paz. Aprender a forçar uma situação para um bem, mas não desacreditar em Deus quando não conseguir. Aprender a manter a calma, porque quando nos desesperamos e queremos por nós mesmos fazer algo, é porque não confiamos o suficiente em Deus.

  Sei que este ponto é o complicado: Quando queremos fazer o que é certo e sabemos que Deus não nos quer como passivos ou acomodados. Mas Ele também não quer que assumamos Seus deveres. É sempre a questão do equilíbrio, do caminho do meio.

  Que loucura, em tão pouco tempo tive todos os meus gatilhos de segurança esmagados. A minha lucidez estraçalhada. Senti odio, raiva e mágoa contra os que foram contra ao bem que queria fazer. Mas a vida não permitiu e doeu não por causa dessa ferramenta maravilhosa que Deus nos presenteou para nos lapidar, mas pelas minhas fraturas morais, pela minha ignorância e orgulho.
 
   Afinal todos querem a lapidação, mas ninguém quer a dor que isso causa.

   É o quentinho que queremos, não o frio.

   Se perdermos o propósito, teremos que reencontrar, pois uma vida sem propósito é uma vida vazia. Se não encontra em ti, busque em outro. Mas não como um amor, porque isso é algo pra você, mas pelo bem comum.

   Estamos todos no mesmo barco, nas mesmas vias de aprendizado. Todos no limite do que são, no limite do que podemo prover.

  E devemos prosseguir, continuar. Se está difícil, continue fazendo o mais básico: Respirando. Respire, calma e profundamente. Respire porque respirar é continuar. É seguir em frente. E todos falharemos e milhares de vezes. Mas cada vez que falharmos, será uma vez menos que nos libertaremos dessa falha.

Nunca fiquem sem propósito e agradeça a essa VIDA pelas chacoalhadas e  reveses que nos mostram para nós mesmos o que somos.

Muita Paz.
















Share this

Related Posts

Previous
Next Post »